Cano de água é destruído após manutenção de vias no bairro Simon Bolivar

Manutenção da rua Maria Aldina Saraiva realizada ontem (24), acabou destruindo um cano de água potável. Causando desperdício de milhares de litros

A equipe da Secretaria de Obras esteve presente no bairro Simon Bolivar realizando manutenção nas principais vias do bairro na segunda-feira (24). Segundo denúncias enviadas para a equipe de reportagem do Jornal A Plateia, durante a manutenção da rua Maria Aldina Saraiva uma máquina acidentalmente quebrou um cano de água potável próximo à creche na entrada principal do bairro.

Hoje (25), nossa equipe foi até o local confirmar a veracidade da solicitação, encontrando um cano que estava jorrando água desde o final das obras na tarde de segunda-feira (24). Não foi possível calcular precisamente a quantidade de água perdida por este incidente. Cálculos estimam de 5 à 15mil litros de água pura que foi perdida na lateral da via.

Quando a equipe de reportagem estava se deslocando para outro ponto da cidade, foi possível notar a aproximação da equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE), para solucionar o problema.

Confira com imagens de Matias Moura

Grupo Aplateia