sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Em evento da ADI, Eduardo Leite fala sobre a importância da mídia do interior

Em um almoço-reunião da Associação de Diários do Interior (ADI), o governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (24), que está à disposição da imprensa do interior. Em um evento em Porto Alegre, com representantes dos principais jornais do interior, Leite lembrou que ele foi eleito Chefe de Estado através do seu trabalho no interior e destacou a importância das mídias locais para o contato com a população gaúcha das cidades interioranas.

Durante sua fala, o tucano destacou ainda os avanços financeiros com a agenda de privatizações e pagamentos de atrasos desde 2014 com a saúde dos municípios, por exemplo. O Governador finalizou sua fala apontando a importância de se fazer os ajustes na previdência e na venda de estatais.

No fim de semana, uma reportagem completa sobre o 15º Seminário de Benchmark da ADI, que acontece na capital gaúcha.

Fotos: Itamar Aguiar

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,