qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Uruguaios tomam ruas do entorno da Arena antes de jogo contra o Japão

Segundo a Polícia Federal, cerca de 1,7 mil veículos cruzaram a fronteira desde o início da semana.

Porto Alegre registrou uma verdadeira invasão de uruguaios na manhã desta quinta-feira (20). Várias ruas no entorno da Arena do Grêmio foram tomadas por torcedores que vieram assistir ao jogo contra o Japão, às 20h, pela Copa América.

Carros com bandeiras penduradas passavam buzinando a todo instante para torcedores usando camisetas da seleção do Uruguai e dos times do Penarol e Nacional. A maioria chegou pela manhã e caminha nas proximidades dos pontos de trocas de ingresso na bilheteria do estádio e no DC Navegantes.

É o caso dos quatro amigos que saíram de Colônia del Sacramento na noite desta quarta-feira. Percorreram os 900 quilômetros de distância para ver o jogo e, logo após a partida, retornar. Sebastian Carro, 31 anos, seu pai Marcelo Carro e os amigos Lucho Guerrero, 33 anos, e Pablo Vominin, 31 anos, confiam na vitória.

— Só compramos ingresso para esse jogo. Mas quem sabe, o Uruguai chegando na final a gente não volte? — disse Sebastian, confiante.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, desde segunda-feira (17) houve um aumento no ingresso de veículos estrangeiros no Estado. Até o início da manhã, eram cerca de 1,7 mil. A fiscalização foi reforçada e algumas irregularidades foram flagradas.

No estádio, são esperados 15 mil uruguaios acompanhando o jogo. Durante a manhã, a reportagem de GaúchaZh não flagrou torcedores do Japão no entorno da Arena.

Fonte: GaúchaZH

Foto: Tiago Bitencourt / Agência RBS