qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Projeto Livrera inicia nesta quarta-feira

20/06

Evento destaca-se por ser Bi-nacional, tendo eventos nos dois países

Livrera é um projeto cultural que pretende gerar e consolidar um festival internacional anual de música e poesia com acesso público gratuito. A coordenação geral do festival é do grupo de gestão cultural uruguaio Abrelabios e da livraria brasileira Marco Zero.

Arthur Montanar, um dos organizadores do evento conta mais detalhes das atividades: “A expectativa é de trabalhar com afinco para que o evento seja um sucesso e que seja o primeiro de muitos festivais. Mas, além da expectativa, há um desafio e um desejo: o desafio é o de motivar e sensibilizar a população da fronteira para comparecer e prestigiar as atividades; e o desejo é que isso se realize e que as pessoas acolham com carinho os músicos e poetas que estão se deslocando de longe, de vários países, para mostrar sua arte e talento e trazer um pouco de beleza, esperança e sensibilidade para nossa fronteira. Que os cidadãos de Livramento e Rivera abracem este projeto cultural, o Festival Internacional poético-musical Livrera” disse.

Na tarde do dia 19 acontece a conferência de imprensa, no Salão Nobre da prefeitura de Livramento e a recepção para os convidados que está sendo oferecida pela Associação Comercial e Industrial de Livramento- ACIL.

Arthur passa mais detalhes sobre a programação: “Nos dias 20 e 21 teremos várias atividades, simultaneamente em locais de Livramento e Rivera, na parte da manhã e espetáculos poético-musicais na parte da noite, na quinta-feira 20, no Clube Uruguai de Rivera e na sexta-feira 21 no IFSul.  No sábado teremos o encerramento do festival no Teatro 15 de Fevereiro, em Rivera, com um grande espetáculo de música e poesia. Ressalto que todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, por isso é importante que as pessoas prestigiem e compareçam, não é sempre que se tem a oportunidade de interagir com músicos e poetas, estrangeiros e nacionais, de grande qualidade e relevância” contou.

 

Agenda do Festival:

Quarta-feira – 19 de junho

15h – conferência de imprensa: Salão Nobre da Prefeitura, Rua Rivadávia Corrêa, 858, Livramento

21h – recepção oficial: Associação Comercial e Industrial de Livramento – ACIL

Quinta-feira – 20 de junho

10h30 – 11h30 – atividades simultâneas na Sala Cultural (Rua dos Andradas, 682, Livramento) e na penitenciária feminina (José Enrique Rodó, 1075, Rivera)

18 – 19h30 – inauguração do festival: Salão de Atos da Intendência Departamental de Rivera (Agraciada, 570, Rivera)

21 – 23h – espaço de confraternização 1: Club Uruguay (Sarandi, 487, Rivera)

Sexta-feira – 21 de junho

10h30 – 11h30 – atividades simultâneas na Unipampa (Barão do Triunfo, 1048, Livramento), no Centro Regional de Professores do Norte (Ruta 5, Km 495, Rivera) e no centro de bairro de La Estiba (Evaristo Tal e Juan Acosta s/nº, Rivera)

18 – 19h30 – segunda jornada central do festival: Salão de Atos da Intendência Departamental de Rivera (Agraciada, 570, Rivera)

21 – 23h – espaço de confraternização 2: Salão de Atos do Instituto Federal Sul-riograndense – IFSul (Paul Harris, 410, Livramento)

Sábado – 22 de junho 16 – 18h – jornada de encerramento do festival: Teatro 15 de febrero de 1985 (33 Orientales, 970, Rivera)

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.