sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Jovem é atropelada na avenida Daltro Filho

Uma menina foi atropelada no início da noite desta terça-feira (18). O fato aconteceu na esquina da avenida Daltro Filho com a rua Angelo Melo, em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações preliminares, a jovem estava atravessando a faixa de pedestres – que está parcialmente apagada – quando foi atingida por um Space Fox cor prata.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, o condutor do automóvel contou que, como havia uma movimentação muito intensa e a neblina forte no momento do acidente, ao fazer a conversão para a Angelo Melo não percebeu a presença da jovem.

A Brigada Militar e o Sistema de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados e a menina (de idade e nome não divulgados) foi levada para a Santa Casa de Misericórdia.

Fotos: Matias Moura/AP

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,