sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Erramos

Em reportagem publicada pelo Jornal A Plateia na edição do fim de semana (15 e 16 de junho), onde foram divulgadas informações de uma ação realizada pela Brigada Militar na última sexta-feira (14) na Vila Santa Clara, informamos que “tudo começou quando o Pelotão de Operações Especiais (POE) realizou uma abordagem a um usuário de drogas em frente ao Fórum local” e que “durante a revista, foi encontrada com o jovem uma certa quantia de entorpecentes, então os policiais questionaram de onde teria vindo a droga e ele indicou o local”.

Porém, não foi citado que a ação realizada na Vila Santa Clara trata-se, na realidade, de um trabalho da Patrulha Tático Móvel (PATAMO), um importante órgão da Brigada Militar que, em seus muitos anos de atuação em Sant’Ana do Livramento, contribui diretamente para a segurança da comunidade. O trabalho contou com o “apoio” do POE.

Reafirmamos o nosso apreço, compromisso e respeito com esta corporação, com os homens e mulheres e com os diferentes grupos (PATAMO, POE, ROCAM, Patrulha Rural, Pelotão Ambiental, entre os demais que trabalham ligados à inteligência).

Por isso, pedimos desculpas pelo nosso equívoco, ao mesmo tempo em que parabenizamos aos integrantes da PATAMO pelo trabalho realizado, retirando de circulação significativa quantidade de entorpecentes que fatalmente chegaria aos usuários de todas as idades.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos