Uruguai goleia o Equador e larga em vantagem no grupo C da Copa América

O Uruguai fez valer seu favoritismo no grupo C da Copa América na noite deste domingo, no estádio do Mineirão. Com gols de Lodeiro, Cavani, Suárez e Mina, contra, goleou o Equador pelo placar de 4 a 0 e somou seus primeiros três pontos na competição.

Desde o início do confronto, os uruguaios ditaram o ritmo do jogo e executaram as principais ações ofensivas. E a superioridade não demorou a se transformar em gol: logo aos 6 minutos, Lodeiro abriu o placar, após limpar a marcação da defesa equatoriana.

Depois, o VAR entrou em ação. Após olhar as imagens, o árbitro gaúcho Anderson Daronco entendeu que Quintero atingiu Lodeiro com o braço e expulsou o lateral equatoriano.

Com um a mais, o Uruguai sobrou e já no primeiro tempo começou a construir a goleada. Aos 32 minutos, Godín escorou bola para dentro da área e Cavani, de voleio, marcou belo gol. Luiz Suárez ainda fez mais um, deixando  o marcador em 3 a 0 no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Uruguai seguiu jogando dentro do campo do Equador, que se limitou a marcar. A equipe treinada por Óscar Tabarez administrou a vantagem e ainda ampliou. Aos 34 do segundo tempo, Mina mandou contra o próprio gol. Novamente, o VAR entrou em ação para garantir o gol que fechou o placar em 4 a 0 no confronto.

A celeste volta a campo pela segunda rodada do grupo C na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, quando enfrenta o Japão. Já o Equador joga na sexta, no mesmo horário, diante do Chile, na Fonte Nova.

Fonte: Correio do Povo

Grupo Aplateia