sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Dupla é presa por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Bagé

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé prendeu dois indivíduos por receptação e posse ilegal de arma de fogo na região sul do Estado, nesse sábado (15). A ação, realizada em conjunto com a Brigada Militar, ocorreu na cidade de Bagé. Uma pistola calibre .40 foi apreendida.

 

Segundo o delegado Cristiano Ritta, a Polícia Civil investigava um furto ocorrido no sábado, onde foi subtraída uma arma de fogo. “Durante as diligências os policiais civis localizaram os autores do furto, que confessaram a prática do crime alegando que o fizeram para comprar droga – crack”, relatou o delegado.

 

Após o furto eles entregaram a arma em um ponto de taxi, no centro da cidade. Os policiais civis foram até o local e identificaram o taxista, que, inicialmente, tentou negar a receptação. “Após ser confrontado com os depoimentos prestados pelos indivíduos que praticaram o furto, o motorista admitiu que recebeu a arma e vendeu para seu cunhado. A arma foi entregue na residência dele. Os policiais foram até o local e encontraram o cunhado do taxista, que havia enterrado a arma e confirmou que comprou do motorista de táxi”, concluiu.

Fonte: Polícia Civil

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,