2ª Bia AAAe comemora a Semana da Artilharia

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) a fim de enaltecer a figura do Marechal Emílio Luís Mallet e preservar as tradições, realizou, de 10 a 13 de junho, diversas atividades alusivas à Semana da Artilharia. As atividades tiveram início no dia 10 de junho com as celebrações, promovendo aos integrantes da organização militar um momento de reflexão e manutenção da fé. No dia 11 de junho, foram realizadas competições internas de Cabo de Guerra e de Corrida de revezamento com desmontagem/montagem do Fuzil Automático Leve 7,62mm.

No dia 12 de junho, os antigos integrantes da 2ª Bia AAAe e autoridades civis e militares locais participaram de um café da manhã e, em seguida, prestigiaram a solenidade comemorativa ao Dia da Artilharia, a qual contou com a presença do mais antigo comandante vivo da Unidade, o Coronel R1 Marcus Flávio Pelúcio Falcão.

Por fim, no dia 13 de junho, foi promovida a competição de futebol entre a 2ª Bia AAAe, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, a Brigada Militar e o Batalhão de Bombeiros Militares, estreitando os laços de camaradagem entre as instituições em Sant’Ana do Livramento.

Fotos: Sd CASTRO e Sd ALVES – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Grupo Aplateia