sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Fronteirão encerra em alto nível com final decidida nos pênaltis

Bal venceu a competição deixando para trás alguns dos mais experientes nomes do botonismo

O Fronteirão de Futebol de Mesa, evento que reuniu alguns dos principais jogadores da modalidade em plena atividade no Sul do Brasil, encerrou na manhã deste domingo nas dependências da Sociedade Italiana, espaço escolhido para abrigar a atividade desde sábado. Com partidas equilibradas e jogos de alto nível, a competição que já se tornou uma referência para os praticantes da modalidade e público, confirmou mais uma vez pela grande quantidade de participantes, que é cada vez mais cobiçada. Vencer o Fronteirão é hoje assumidamente por quem joga, um passaporte para o universo dos grandes jogadores e o reconhecimento vem naturalmente nas competições futuras. Por isso, e pelos demais ingredientes que estão contidos no Fronteirão, é que a competição está entre as mais importantes do calendário nacional, o que coloca Sant´Ana do Livramento na mira de outras competições importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O título ficou com o atleta Bal que acabou vencendo Maisonave por 2×1 somente na disputa de pênaltis. No tempo normal a partida acabou empatada em 0x0. O representante da Associação Santanense de Futebol de Mesa, Davi, ficou com a terceira colocação e o quarto colocado foi um antigo conhecido dos fronteiriços, Cepel. Já na Taça Dirnei Custódio, o vencedor foi o campeão foi Fábio Leone com Márcio na segunda colocação, Rudinei Custódio em terceiro e Daniel na quarta posição.

Bocha

A equipe da Sociedade Italiana foi a vencedora na Bocha

O domingo também foi reservado à conhecer os vencedores da competição de Bocha. A modalidade que conta com cerca de cem praticantes na Fronteira, começou a ser disputada no sábado com equipes que proporcionaram partidas extremamente equilibradas e que confirmaram Livramento e Rivera como cidades onde se pratica a Bocha competitiva de altíssimo nível. No final dos dois dias de disputa, a equipa anfitriã, representante da Sociedade Espanhola, acabou vencendo a disputa.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,