sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Barco de luxo transportado de forma irregular é retido após ser flagrado na BR-290, em Gravataí

De acordo com a PRF, caminhão levava veículo avaliado em mais de R$ 7 milhões. Transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar

Um barco de luxo, avaliado em mais de R$ 7 milhões, foi flagrado pela polícia na manhã desta quarta-feira (12) sendo transportado de forma irregular na BR-290, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que levava o veículo estava transitando em velocidades extremamente reduzidas ao passar por viadutos, além de carregar uma pessoa sobre a carga. Por conta da altura do barco, há risco de colisão com estruturas da rodovia, alerta a PRF.

Para evitar acidentes, o transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar. O condutor apresentou a documentação, no entanto, as medidas detalhadas na Autorização Especial de Trânsito (AET) eram menores do que as reais, segundo a PRF.

O motorista foi autuado, e o veículo, retido. A carga e o veículo ficarão estacionados em Osório, no Litoral Norte, até que a AET seja regularizada.

O caminhão que transportava o barco havia saído de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e iria para Itajaí, em Santa Catarina.

Fonte G1 RS

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,