qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Barco de luxo transportado de forma irregular é retido após ser flagrado na BR-290, em Gravataí

De acordo com a PRF, caminhão levava veículo avaliado em mais de R$ 7 milhões. Transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar

Um barco de luxo, avaliado em mais de R$ 7 milhões, foi flagrado pela polícia na manhã desta quarta-feira (12) sendo transportado de forma irregular na BR-290, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que levava o veículo estava transitando em velocidades extremamente reduzidas ao passar por viadutos, além de carregar uma pessoa sobre a carga. Por conta da altura do barco, há risco de colisão com estruturas da rodovia, alerta a PRF.

Para evitar acidentes, o transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar. O condutor apresentou a documentação, no entanto, as medidas detalhadas na Autorização Especial de Trânsito (AET) eram menores do que as reais, segundo a PRF.

O motorista foi autuado, e o veículo, retido. A carga e o veículo ficarão estacionados em Osório, no Litoral Norte, até que a AET seja regularizada.

O caminhão que transportava o barco havia saído de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e iria para Itajaí, em Santa Catarina.

Fonte G1 RS

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.