sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Rio Grande do Sul segue com calor e sol na maioria das regiões nesta quinta

Bloqueio atmosférico concentra temporais no Uruguai e na Argentina, com alguns reflexos no Sul do Estado.

O tempo nesta quinta-feira quase nada muda em relação aos últimos dias na maioria das regiões gaúchas. O Rio Grande do Sul registrará outra jornada de sol e nuvens predominantemente altas. No Sul haverá mais nuvens e chance de chuva em diferentes pontos, apesar de o sol aparecer em várias localidades.

Bloqueio atmosférico mantém o tempo seco e com temperatura acima da média. Amanhecer com neblina isolada. Tarde muito quente para os padrões de junho com máximas ao redor dos 30ºC no Noroeste, área de Uruguaiana, no Centro do Estado, Vales e Grande Porto Alegre.

As mínimas rondam os 7°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Cruz e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 29°C.

Por conta de um bloqueio atmosférico, uma frente de temporais não consegue progredir para o Sul do Brasil e mantém a chuva por muitos dias seguidos na região do Prata, entre Uruguai e Argentina. Pela proximidade geográfica, o Oeste e o Sul gaúcho acabam também tendo instabilidade.

Fonte: Correio do povo

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos