sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Mais de 250 mil dólares são apreendidos dentro de painel de caminhonete na BR-386

Veículo abordado na cidade de Sarandi tinha placas de Curitiba e era conduzido por um homem de 23 anos, do Mato Grosso do Sul. Dinheiro não tinha comprovação de origem lícita.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 252 mil dólares que estavam escondidos dentro do painel de uma caminhonete, na BR-386, em Sarandi, Norte do Rio Grande do Sul. A abordagem ao veículo aconteceu na noite de segunda-feira (10).

O carro, com placas de Curitiba, era conduzido por um homem de 23 anos, do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PRF, policiais suspeitaram do motorista, que viajava sozinho, e decidiram fazer uma busca no veículo.

Os maços de dinheiro estavam escondidos dentro do painel. Na cotação atual, a quantia encontrada equivale a R$ 975 mil.

O veículo e os dólares, que não tinham comprovação de origem lícita, foram apreendidos. O dinheiro foi levado para a Caixa Econômica Federal de Passo Fundo.

O homem foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Federal. Ele não foi preso, mas será investigado. A PF mantém o caso em sigilo. O inquérito policial deve apurar quais crimes foram cometidos e se há outros envolvidos.

Fonte G1 RS

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos