sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem é preso e ponto de droga é desfeito na Vila Santa Clara

Um pessoa foi presa após uma ação da Brigada Militar contra o tráfico de drogas na Vila Santa Clara, em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no início da noite desta terça-feira (11), na rua Salgado Filho.

Tudo começou quando o Pelotão de Operações Especiais (POE) realizou uma abordagem a um usuário de drogas em frente ao Fórum local. Durante a revista, foi encontrada com o jovem uma certa quantia de entorpecentes, então os policiais questionaram de onde teria vindo a droga e ele indicou o local.

Imediatamente várias viaturas da Brigada Militar foram acionadas para ir até o local, inclusive o comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, tenente coronel Glademir Otero, foi pessoalmente acompanhar a ação.

Com a ajuda dos cães farejadores, os policiais encontraram 80 petecas de maconha, 71 petecas de crack, um tijolo de maconha, uma peteca de cocaína e três telefones celulares, uma faca e R$ 35,25.

Um homem, apontado como responsável pela residência onde estavam as drogas, foi preso pela Brigada Militar e levado para a Santa Casa de Misericórdia para fazer o exame de Corpo de Delito e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para ficar à disposição da justiça.

Fotos: João Montoli

Foto: Marcio Biscarra

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos