qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem e detido pela Brigada Militar.

Na noite deste domingo 09, a Brigada Militar via 190, foi chamada na região da Av Brasilia para atender uma ocorrência lei Maria da Penha, onde uma mulher teria sido agredida por seu companheiro. A viatura 11855 ao chegar no local não encontrou o agressor que teria fugido.

A mulher foi levada ao pronto socorro da Santa casa de Misericórdia e posterior à dppa para registro da ocorrência.

Durante o registro mais uma ligação foi recebida via 190, informando que o homem teria retornado ao local e estaria armado, rapidamente as viaturas 11037 e 11038 chegaram no local informado. O cidadão que teria agredido a referida mulher foi avistado em uma motocicleta estilo Biz Uruguaia placa fyr 680, a ele foi dado voz de prisão. Após algumas buscas na esquina da Av: Brasília e Daltro Filho, não foi encontrada a suposta arma, mas sim uma certa quantidade em droga (crack).

Ele foi algemado e conduzido até a Santa casa e posterior à dppa onde foi feito um registro por posse de entorpecente.

Na chegada a delegacia já havia mais uma pessoa efetuando um registro contra o mesmo por danos, pois durante a agressão a mulher teria pedido ajuda a um vizinho que teve algumas pecas sua motocicleta titan  danificadas pelo mesmo.

Por: Márcio Biscarra

Foto: Márcio Biscarra

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.