PRF e Exército apreendem 5 pistolas 9mm nas margens da BR 158

Fato ocorreu durante fiscalização de rotina e três das pistolas pertencem à policia uruguaia e estavam em situação de furto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro apreenderam cinco pistolas, na manhã de terça-feira (4), na BR 158, em Santana do Livramento.
Durante as atividades de fiscalização, os policiais e militares do exército foram avisados por um motorista sobre a existência de uma bolsa jogada em uma sarjeta às margens da BR 158, próximo à Unidade Operacional da PRF em Santana do Livramento.
Ao verificarem o conteúdo do pacote, os agentes encontraram cinco pistolas e sete carregadores. As armas, todas de calibre 9mm, são de fabricação estrangeira e uma delas estava com a numeração suprimida. Acredita-se que o material tenha sido dispensado pelos ocupantes de algum veículo quando estes perceberam a existência de uma barreira de fiscalização. As armas e os carregadores foram encaminhados à Polícia Federal de Santana do Livramento que investigará a origem, o destino e os responsáveis pelo material.
Segundo foi apurado pela editoria em espanhol do Jornal A Plateia, três das cinco pistolas 9mm pertencem à policia uruguaia e estão registradas como situação de furto e pertencem ao Ministério do Interior do Uruguai, onde até mesmo uma das pistolas 9 mm estava sob os cuidados do Judiciário.
A investigação sobre o que aconteceu em relação a este armamento está sendo conduzida pelo Departamento de Delitos Complexos da Polícia Rivera, e não está descartada a hipótese de uma das armas ter sido furtada em Rivera.

Grupo Aplateia