Livramento é contemplada com horas-máquina

Sant’Ana do Livramento foi contemplada, nessa semana, com a assinatura de um convênio para a contratação de horas-máquina. A delegação faz parte do auxílio que o governo do Estado continua prestando aos municípios atingidos pelo temporal do mês de janeiro. O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, assinou o documento na presença da vice-prefeita Mari Machado (PSB). Além de Livramento, os municípios de Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, Bagé, Dom Pedrito e Itaqui também serão contemplados.
A finalidade do convênio será a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de arroios. No total, os serviços somam R$ 1,5 milhão. Stédile destacou que o governo do Estado agiu em tempo recorde para prestar o auxílio aos municípios. “O trabalho foi iniciado pelas cidades de Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana e, agora, estamos ampliando o atendimento para que a região retome a sua normalidade o mais breve possível”, disse, lembrando que 21 municípios decretaram situação de emergência, sendo que as dez cidades beneficiadas até o momento foram as mais atingidas pelo temporal do início do ano. “Para os demais municípios estamos buscando auxílio junto ao governo Federal e trabalhando para ofertar às prefeituras o empréstimo de maquinário”, completou.
O convênio será firmado com as prefeituras de Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento nos próximos dias. Livramento receberá R$ 214 mil. Para a vice-prefeita é preciso que se cuide do Arroio Carolina. “Em 2017, durante o desassoreamento foram encontrados sofás, bicicletas, TVs, milhares de plásticos e garrafas. O arroio sujo, quando chove, invade as casas localizadas em sua proximidade. Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa casa. Sonho com o dia em que teremos esse arroio com suas margens arborizadas, com passeio público, iluminação, pista de caminhada, uma área de lazer para a nossa comunidade. Esse projeto foi entregue por mim neste ano de 2019, no Ministério do Desenvolvimento Regional e já está cadastrado junto ao órgão”, afirmou ela em suas redes sociais, onde destacou que partiu dela o pedido dessas horas máquinas para o Município, assim como em 2017.

Grupo Aplateia