qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Haddad receberá medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia gaúcha

Por decisão da Mesa diretora da Assembleia Legislativa, o ex-ministro de educação do governo Lula e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, receberá a principal honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Haddad foi, também, candidato a presidente pelo PT nas últimas eleições presidenciais. A sugestão foi do deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada do PT.

“Haddad contribuiu muito com a expansão e a qualificação do ensino público no RS. Foi o melhor ministro da educação que o Brasil já teve e sua gestão teve repercussões importantes e positivas sobre o nosso estado. Merece muito mais do que uma medalha. Merece o reconhecimento perene dos gaúchos”, justificou o líder petista, autor da indicação.

A indicação foi votada na manhã desta terça-feira (4) na reunião da Mesa diretora da Assembleia. Dos sete votantes, recebeu cinco votos favoráveis. Segundo a resolução que instituiu a honraria, a medalha objetiva “homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento deste Estado”.

Biografia

Fernando Haddad é paulista e tem 55 anos. Advogado, é mestre em economia e doutor em filosofia pela USP. Foi ministro da Educação (2005-2012) e prefeito de São Paulo (2013-2016). Atualmente, é professor na Universidade de São Paulo (USP) e no Insper.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.