qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Livramento e cidades da região participam do Dia do Desafio 2019 no próximo dia 29

SAMSUNG CAMERA PICTURES

As comunidades de Sant’Ana do Livramento, Vila Nova do Sul, Rosário do Sul, São Gabriel, Cacequi e Santa Margarida do Sul tem uma atividade especialmente saudável marcada para a próxima quarta-feira (29/05). O Dia do Desafio 2019 é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar são os maiores prêmios. A disputa ocorre entre municípios com mesmo porte populacional em toda a América e faz parte da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. A intenção é proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. Confira abaixo a lista completa dos confrontos saudáveis da região.

Entre as atividades previstas para acontecer em Santana do Livramento estão: tirolesa e ponte de corda, furgão do Sesc Lazer e brinquedos diversos. Além disso, caminhadas e alongamentos estão previstos para acontecer na Praça General Osório. Os instrutores do Sesc estarão passando pelas escolas executando atividades com o público a partir das 9h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3242-3210, no site www.sesc-rs.com.br/santana_do_livramento e na página www.facebook.com/sescsantanadolivramento.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Confrontos saudáveis – Dia do Desafio 2019 em Santana do Livramento e região

Santana do Livramento x Jaru (Rondônia)
Vila Nova do Sul x Nova União (Rondônia)
Rosário do Sul x Rio Grande da Serra (São Paulo)
São Gabriel x Mayacari (Cuba)
Cacequi x Nova Hartz (Rio Grande do Sul)
Santa Margarida do Sul x Balneário Gaivota (Santa Catarina)

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.