qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Escola Dr. Sílvio Ribeiro organiza 3° Festival de Cinema Estudantil

Todas as escolas do município estão convidadas a participar do festival

Iniciou-se nesta semana, os preparativos do 3° Festival de Cinema Estudantil, organizado pela escola Dr. Sílvio Ribeiro que visa estimular o lado lúdico dos alunos e desenvolver diferentes formas de aprendizado.
Cibele Shervensquy, diretora e integrante da organização do evento, destacou alguns pontos do festival: “Todos os alunos da escola estão envolvidos neste projeto, desde as séries iniciais do ensino fundamental até os terceiros anos do ensino médio, a inclusão de alunos especiais também é fundamental. Assim conseguimos tornar a escola mais unida. Os alunos se empenham ao máximo na produção, eles produzem desde o roteiro até a edição, sem qualquer tipo de ajuda. Os cargos são divididos por idades, isso acaba deixando a disputa mais acirrada”, contou.
Tanise Carrali, professora de artes da escola, conta que o festival também age como método de aprendizagem: “O lado lúdico é importantíssimo, nós criamos um ambiente onde os alunos se sentem verdadeiros atores e atrizes. Na noite de gala, acontece a premiação com a entrega dos troféus, os Caiquitos (alusivo aos Quiquitos do Festival de Cinema de Gramado). Os alunos aprendem muito gravando os filmes, por exemplo, os câmeras aprende a questão de ângulos na prática, sem falar na desenvoltura dos alunos frente às câmeras, é muito gratificante ver isso de perto”, disse.
Todas as escolas podem participar do festival mediante inscrição prévia, a Escola Dr. Silvio Ribeiro fica na rua Dom Pedro II, 2185, telefone 3243-1050.