sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Riverense aposta na produção de pimentão gigante

O riverense Fabricio Sánchez, de 42 anos, resolveu mudar de vida completamente e vem apostando na produção de dois tipos de pimentão para abastecer o mercado local

Há pouco mais de um ano, o riverense Fabricio Sánchez, de 42 anos, resolveu trocar o seu trabalho em seu escritório pela tranquilidade do campo e pela produção de pimentões. “Trabalhei em um escritório por 23 anos, onde por 6 anos eu fui gerente. Conversando com a minha família decidi trocar de atividade profissional. Foi então que no ano passado nós começamos a trabalhar no ramo hortícola e foquei meu investimento para plantar pimentão vermelho. Hoje, nós estamos trabalhando com duas variedades: chango e pampa”.
O produtor diz que desde o ano passado, a sua produção que abastece o mercado local em Rivera vem crescendo cada vez mais e no último mês conseguiu alcançar um índice de mais de meio quilo por pimentão. “Nós conseguimos alcançar uma excelente média de peso na colheita com pimentões de 610gr. Uma produção extraordinária com um legume extremamente saboroso e de ótima qualidade”.
A propriedade de 10 hectares possui três estufas e 3 hectares plantados e está localizada no Caminho ao Japonês, em Rivera. “A cada vinte dias nós realizamos uma colheita de aproximadamente 250 quilos de pimentão. Como nós trabalhamos com estufas estamos sempre colhendo e, aparte deste trabalho, nós temos ainda um criatório de cães da raça Golden Retriever e quem quiser entrar em contato para conhecer mais sobre o nosso trabalho basta entrar em contato pelo fone e WhatsApp 099029774”.

Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,