sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

O bom filho a casa torna

Santanense volta para casa sem a pressão de outras participações e espera antes de tudo divertir-se na quadra

Bruno Savi confirmado no Confort Fronteira Hotel/Campestre Open

Ele ainda ostenta o status de último grande tenista revelado nas quadras da Fronteira. Bruno Savi rodou o mundo e nos últimos anos morou na Flórida, onde se dividiu entre o tênis universitário americano e a faculdade. De volta ao Brasil, Bruno reside em Porto Alegre, onde continua no tênis. Quando ele não está dando aulas e passando às novas gerações o aprendizado de anos jogando torneios mundo a fora, está se dedicando aos treinos para manter-se em condições de jogar competitivamente e desfrutar o esporte ao qual dedicou-se desde a infância em Livramento. Foi dentro deste contexto que o santanense aceitou o convite para voltar para casa. Ele é um dos tenistas confirmados para a disputa da primeira classe do Confort Fronteira Hotel/ Campestre Open, dias sete, oito e nove de junho no Clube Campestre. Este é o tema da entrevista concedida à assessoria de imprensa do torneio que entra no calendário do tênis gaúcho distribuindo nada menos que R$ 8 mil em prêmios na primeira classe. As inscrições estão abertas até o dia três de junho. Informações podem ser obtidas na FGT- (51) 3226 5734, Clube Campestre, (55) 3243 1512 ou email- clubecampestredelivramento@gmail.com, ou na Arena Eventos- (55) 991182930 e (55) 32437614. O evento é patrocinado pelo Confort Fronteira Hotel, Inmobiliária Berrutti, Electro Centro, Morano, Transportes Viana, Instituto Hugolino Andrade, A Legítima Super 10, Casmer e BSE Banco de Seguros e Postos CBC.
O que significa para você volta a jogar em casa ?
Bruno Savi: Uma sensação muito boa e diferente. Estou a muito tempo sem jogar em Livramento. Jogar perto dos amigos e família é sempre bom. Por mais que sinta um sentimento estranho em Livramento. Sinto que tem muita gente que torce contra, nunca soube o motivo. Mas isso passou e hoje não ligo mais para essas coisas. Atéporque hoje jogo para me divertir. Entro na quadra para passar um bom tempo e fazer o que gosto. Não tenho pressão em jogar, jogo com prazer.
E a tua expectativa sobre o Torneio ?
Bruno Savi: Muito boa. Confio muito no trabalho do meu amigo Allan Badra. Ele sempre faz eventos maravilhosos. Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes em aceitá-lo. O Clube Campestre é um clube tradicional no estado, um clube lindo, que tenho a certeza que sediará um ótimo torneio. Espero que seja só o primeiro de muitos torneios que o clube venha a organizar.
Como tem sido tua preparação neste retorno ao Brasil . Teve alguma mudança em relação a treinos ?
Bruno Savi: Teve. Hoje não treino a mesma carga horária que treinava nos Estados Unidos, pois estou trabalhando como treinador e isso me tira muito tempo. Treino, hoje, de duas à três vezes por semana. Espero conseguir treinar mais vezes para chegar bem no torneio e poder jogar um bom tênis e me divertir. Como disse, hoje tenho outro pensamento quando entro em quadra, entro para disfrutar, mesmo que o meu lado competitivo sempre queira ganhar, por ter competido a vida inteira, levo mais “na boa” as derrotas. Até porque não tenho focado somente no tênis.

Santanense volta para casa sem a pressão de outras participações e espera antes de tudo divertir-se na quadra

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos