Morre o radialista, jornalista, e ex-vereador santanense NEREO MENDES

OBITUÁRIO – Morre o radialista, jornalista, e ex-vereador santanense NEREO MENDES. É com profundo pesar que informamos o falecimento ocorrido por volta das 03hs da madrugada deste sábado 18 de maio, do querido amigo e colega de rádio e jornal de muitos anos, NEREO MENDES, aos 59 anos de idade, vítima de um repentino e abrupto enfarte, seguido de parada cardíaca. NEREO chegou a ser atendido no Pronto Socorro da Santa Casa, mas nada mais havia a ser feito, vindo a falecer. Homem extremamente honrado e trabalhador, ocupou importantes cargos públicos. Trabalhou em várias emissôras de rádio e no jornal A Platéia de Santana do Livramento, ocupando a função de redator , produtor e repórter.

Elegeu-se Vereador com uma excelente votação. Depois da Vereança, ocupou os cargos de Secretário Municipal de Trânsito, no governo do prefeito Glenio Lemos, de quem foi um grande amigo, chegando também a ser seu assessor direto na Assembléia Legislativa, quando o dr. Glenio Lemos elegeu-se Deputado Estadual. Foi Diretor da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e Diretor Administrativo do Departamento de Água e Esgoto(DAE), no governo do prefeito Glauber Lima, sua última função na Administração Municipal. Depois de uma rápida passagem profissional pelo setor eólico que se instalou em Livramento, NEREO vinha trabalhando como autônomo, com uma micro-empresa familiar, na producão e elaboração de alimentos, específicamente pães caseiros e espetinhos.

Nos últimos meses estava muito feliz, com sua participação na equipe do filme Casa Vazia, rodado em Santana do Livramento, e com extréia prevista para o início de 2020.

Perdemos um valoroso santanense…Amigo dos amigos…Leal, humilde, humano e fraterno. Como chefe de família, sempre foi um exemplo dos maiores! Sua esposa e suas filhas eram o seu bem mais precioso e sua principal principal preocupação. Em conversas comigo, muitas vezes me comentava sobre a razão principal de sua felicidade: a sua família. E é para essa encantadora família, sua esposa, filhas, mãe e irmãos, que eu envio os meus mais sentidos pêsames, nessa hora tão difícil e dolorosa. Descansa em paz no Reino dos Céus, querido e inesquecível amigo e colega NEREO MENDES. (18/5/2019 sábado 04h37min.)

Texto : Antonio Carlos Cunha Valente

Grupo Aplateia