qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

10º edição do Armazém Literário

Nascido em 2008, o Armazém Literário é considerado como a “feira do Livro” de Santana do Livramento. O projeto dirigido pelo poeta Jorge Santos, tem como patrono Sr. Víctor Hugo Vargas e vem crescendo ao longo dos anos, chegando a sua 10ª edição como um dos grandes palcos de encontro da cultura literária da fronteira.
O evento, que ocorre na Praça General Osório, das 09 às 19 horas, desde o dia 16, com encerramento previsto para este sábado (18), é promovido pela Biblioteca Comunitária Paulo César Guggiana, com apoio da Secretaria M. de Cultura, SESC Cultura de Livramento, Academia Santense de Letras e outras 16 instituições.
Com diversas manifestações culturais em sua programação, o Armazém literário, contou com apresentações artísticas dos mais diversos segmentos.
Na tarde de quinta-feira foi realizada a entrega do certificado “Mérito Jornalista Danilo Ucha”, entregue a personalidades conhecidas de Sant’Ana do Livramento, Rivera e Dom Pedrito. Dentre os homenageados estavam os colaboradores do Grupo A Plateia: Dra. Janete Badra, Keila Louzada, Henrique Bacchio, Valdinei Lima e a ex-colaboradora Elis Regina Cartaxo. A entrega dos certificados foi encerrada com uma bela homenagem ao diretor do evento Jorge Santos, feita pelo Dr. Olimpio Simões Pires.
Aos amantes da literatura, aproveitar o final de semana para passear pela Praça General Osório e prestigiar o Armazém Literário é uma ótima opção.

Moradia Popular

Minha Casa, Minha Vida rural e entidades são realidades mais uma vez para Livramento. Três novos Projetos para nossa cidade garantem mais de 400 unidades e mais de 60 milhões de investimento aqui em Livramento. Projeto Loteamento Nova Alvorada, Vila Nova II e Condomínio Fronteira da Paz, esses são os novos empreendimentos que vão diminuir o déficit habitacional do município,