qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Médico é condenado a 9 anos de prisão por violação sexual contra paciente grávida em São Leopoldo

Crime aconteceu em abril de 2018 na UPA Scharlau. Mulher relatou à polícia que médico pediu que ela tirasse toda a roupa e tocou suas partes íntimas. Homem está preso e não poderá recorrer em liberdade.

Um médico foi condenado a 9 anos de prisão pelo crime de violação sexual mediante fraude contra uma paciente em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

A decisão é do dia 13 de maio. O juiz considerou como agravante o fato de o crime ter sido cometido contra mulher grávida e com abuso de poder de dever inerente à profissão. Foi fixado ainda o valor mínimo de R$ 15 mil para reparação dos danos à vítima.

O crime aconteceu em abril de 2018 na UPA Scharlau, bairro de São Leopoldo, onde o médico prestava atendimento como plantonista. A vítima fez a denúncia à Brigada Militar logo após deixar a consulta.

A mulher relatou à polícia que ao informar que estava com infecção urinária, o médico pediu que ela tirasse toda a roupa. Depois, tocou nas partes íntimas da paciente.

O homem foi preso em flagrante no dia 18 e, depois, teve a prisão convertida em preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha outras passagens por abuso sexual em Caxias do Sul, na serra gaúcha, de onde é natural.

O réu segue na prisão e, segundo o Tribunal de Justiça, não tem direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em Segredo de Justiça.

Fonte G1 RS

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.