qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Gaúchos conhecem seus adversários nas oitavas da Libertadores

Não deu Grenal…ainda. Esse foi o sentimento dos torcedores de Grêmio e Inter que acompanharam juntamente com milhares de outros sulamericanos ao sorteio da fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Nos potes 01 e 02 as equipes que se classificaram em primeiro e em segundo em seus respectivos grupos na fase anterior. Dali, haveria a possibilidade de sair pelo menos dos grandes clássicos do futebol mundial sendo Boca e River, além de Internacional e Grêmio. Porém, depois de toda a expectativa, a definição da próxima fase  colocou os adversários históricos em outros caminhos, pelo menos por enquanto. Enquanto o Internacional vai enfrentar a equipe uruguaia do Nacional, um velho conhecido e também campeão da Libertadores e Mundial, o Grêmio vai encarar um dos seus algozes na primeira fase deste ano, o Libertad do Paraguai. Assim, ambos somente poderão se encontrar na fase semi-final da competição, caso derrotem seus adversários. No caminho de ambos, antes, ainda poderão estar Palmeiras, do lado do Grêmio, e Flamengo, do lado do Internacional, o que comprova que esta poderá ser para a dupla Copa Libertadores da América somente acontecerão depois da Copa América. Até lá, as duas equipes terão tempo para se preparar e avançar na disputa do troféu mais cobiçado do continente. Caso Grêmio e Internacional se enfrentem na fase semi-final, em campo estará, além de toda a tradição do futebol gaúcho, cinco títulos da Libertadores e dois mundias.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.