Vai usar o cartão para presentear no Dia das Mães? Sicredi dá dicas para quem for às compras

O Dia das Mães está chegando e boas opções, promoções e condições de pagamento não faltam. Ainda assim, o consumidor precisa ter cuidado para não agir apenas pela emoção. Por isso, a assessora de Negócios da Sicredi Pampa Gaúcho, Eni Catiussa da Costa, destacou algumas dicas para quem for às compras.
Ela diz que o consumidor precisa estar atento para fazer suas compras de forma racional. “É preciso cautela, principalmente nas transações parceladas e de alto valor. Importante ter certeza de que a parcela vai caber no orçamento nos próximos meses”, alerta.
Quem pretende usar o cartão, seja de débito ou crédito, deve saber que algumas regras de uso mudaram. A legislação permite, por exemplo, que o comerciante pratique valores diferentes na modalidade crédito ou débito (Lei Federal 13.455/2017). Nesse sentido, antes de definir como irá pagar pergunte se a diferença não será considerável em relação ao valor à vista, ressalta Eni Catiussa.
Para a assessora do Sicredi, as compras para o Dia das Mães serão tranquilas sem dor de cabeça. “Além das nossas dicas, o Sicredi está sempre à disposição para ajudar nas necessidades dos associados e público interessado. Basta visitar uma de nossas agências para conhecer nossas soluções financeiras, conclui.
Confira algumas dicas:
• Faça uma lista com as opções do que sua mãe quer ganhar. Pesquise os preços e escolha aquele que está dentro do seu orçamento;
• Vai comprar pela internet? Conheça a reputação da loja em outros sites esó forneça o número do seu cartão a sites de procedência confiável e que permitem a transmissão segura de dados;
• Evite compras online em computadores compartilhados, em função de registro de dados pessoais;
• Mantenha seu cartão em local seguro, não deixe a senha junto e não empreste a terceiros;
• Sempre confira as informações digitadas no visor da máquina antes de confirmar o pagamento;
• Após concluir o pagamento, verifique se as condições negociadas estão corretas no comprovante do pagamento;
• Guarde o comprovante de pagamento para depois conferir junto a sua fatura.

Eni Catiussa da Costa, assessora de Negócios Sicredi Pampa Gaúcho (Foto: Cedida/AP)

Grupo Aplateia

Anúncios