Sorteio poderá resultar em clássico Gre-Nal nas oitavas de final da Copa Libertadores da América

Na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, Inter e Grêmio conhecerão os próximos adversários e o diagrama até a final do torneio continental

Depois de garantir vaga às oitavas, a dupla Gre-Nal só voltará a entrar em campo pela Libertadores no final de julho, após a pausa para disputa da Copa América.Com a classificação garantida de seis representantes do País para a próxima fase, a expectativa é saber qual será o resultado do sorteio na segunda-feira (13), os times gaúchos já conhecerão seus próximos adversários pelo torneio continental. Neste dia, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 20h30min (horário de Brasília), serão sorteados os primeiros confrontos da fase eliminatória.
Na cerimônia, os 16 clubes classificados serão divididos em dois recipientes. Em um deles, estarão os oito primeiros colocados dos grupos — onde aparecem os brasileiros Inter, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. No outro pote, os oito segundos colocados (com o Grêmio entre eles). Assim, sucessivamente, será retirada uma bolinha de dentro de cada um dos globos, contendo o nome de um dos times em seu interior. Portanto, não poderão ocorrer enfrentamentos entre primeiros colocados (Inter x Cruzeiro, por exemplo). Mas não há restrição entre clubes do mesmo país e de equipes que compuseram a mesma chave. Com isso, será possível um clássico Gre-Nal, ou de um novo Grêmio x Libertad.
Os clubes já saberão o diagrama dos mata-matas e poderão imaginar qual será o caminho até a grande decisão, que será disputada em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro, em final única.

Garantidos na primeira posição

Inter, Cruzeiro, Olimpia, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras, Boca Juniors e Libertad

Garantidos na segunda posição

River Plate, Emelec, Godoy Cruz, LDU, Nacional (URU), San Lorenzo, Athético- PR e Grêmio

Internacional

O Colorado acabou a fase de grupos como único brasileiro invicto na Libertadores. Assim, o time teve uma das melhores campanhas da etapa classificatória. Destaque para o bom desempenho nos dois jogos contra o atual campeão River Plate. Para a fase mata-mata, a torcida aposta alto em Paolo Guerrero. Após cumprir suspensão por doping, o atacante peruano retornou aos gramados em abril e tem sido peça fundamental na engrenagem da equipe. A expectativa é de que no segundo semestre, com mais ritmo de jogo, Guerrero possa se ainda mais decisivo.

Grêmio

Após fazer três jogos ruins no início da sua trajetória na Libertadores, o time cumpriu a missão de avançar à fase mata-mata com vitória sobre a Universidad Católica. O time gaúcho fez uma campanha de recuperação no torneio com as três vitórias consecutivas e cumpriu a promessa feita aos torcedores pelo técnico Renato Gaúcho. O impressionante poder de reação recoloca o Grêmio como um dos fortes candidatos ao título. Renato tem um elenco com boa opções para enfrentar qualquer adversário em condições de igualdade.

Grupo Aplateia

Anúncios