Escolinha Centauro, Carolina e Povo Novo vencem na noite chuvosa do CFL

Se fora do ginásio a chuva era torrencial, dentro da quadra teve chuva de gols na rodada de quinta-feira pelo Campeonato Citadino de Futsal 2019. Foram três jogos, duas categorias, e 43 gols marcados na noite de futsal da Arena Eventos. O público, se mostrando fiel aos clubes que torce, compareceu em bom número apesar da chuva que chegou no final da tarde e permaneceu até o final da rodada.

Estreia

As duas últimas equipes, das oito que disputam o Citadino Sub 18, fizeram sua estreia. Nacional e Escolinha Centauro já ostentam títulos no CFL e estrearam num jogo bem disputado. A Escolinha Centauro teve no fixo Eliel, conhecido entre os amigos por Nego Ney, o diferencial para abrir vantagem na partida. Ele fez os três primeiros gols da equipe. O Nacional descontou com Federico e Guillermo, mas Matheus fez mais um para o Centauro. Eliel fez o quinto e Arlen ampliou. Guillermo e Brhayn descontaram para o Nacional e Kauê fechou o primeiro tempo em 7 x 4, Centauro. Na etapa final o Nacional pressionou, mas o Centauro soube administrar bem a vantagem e fez o oitavo gol com Kauê. Guillermo e Federico também diminuíram a diferença, mas Kauê garantiu a vitória da Escolinha Centauro por 9 x 6.

Carolina vence

Na segunda partida, já pela Série Prata, Carolina e União da ASM tiveram que adaptar-se a quadra escorregadia pela umidade e fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa. Zidane foi o goleador da noite, mas seus gols foram insuficientes. Ele abriu o placar para a União, mas Mateus empatou para o Carolina. Num jogo franco Mateus virou para o Carolina, mas Zidane fez o 2 x 2. Foi a fez de Zidane virar para 3 x 2, União da ASM. Yuri saiu do banco para promover nova virada e com dois gols recolocou o Carolina na frente. Zidane, com o quatro gol, empatou novamente. O Carolina correu atrás da vantagem e a conseguiu com gols de Guilherme e Patrick e fechou o primeiro em 6 x 4. Na etapa final, Zidane descontou para a União, mas Guilherme fez o 7 x 5 e também o oitavo gol do Carolina. Melhor no jogo o Carolina aproveitou os contra ataques e fez mais um com Patrick. Zidane e Hyan ainda tentaram recolocara a União da ASM na partida, mas Mateus, e Guilherme, duas vezes ampliaram a vantagem. Willian ainda marcou o oitavo gol da União da ASM, mas o Carolina venceu por 12 x 8.

Confronto de opostos

A noite de futsal fechou com um confronto de opostos. O Prime, ainda sem vencer jogava desesperado pela vitória diante do Atlético Povo Novo, que busca alcançar o líder da chave.
O Prime tinha o retorno do seu craque, o ala Greysson, que cumpriu suspensão e ele abriu o placar do jogo cobrando falta. O próprio Greysson ampliou num chute do meio da quadra. O povo Novo adiantou a equipe na intenção de reagir e chegou a acertar a trave do goleiro Liano, que tentava se manter em pé na quadra e conseguiu fechar o gol no primeiro tempo. Na etapa final o Atlético Povo Novo manteve a pressão na busca da reação. A estratégia do Prime se manteve a estratégia de explorar os espaços deixados pelo adversário. A insistência premiou a equipe do Povo Novo e Fabrício acertou um chute do meio da quadra para descontar para 2 x 1. O gol obrigou o Prime voltar a criar, deixando o jogo franco. O Povo Novo era mais consistente e no rebote do goleiro Liano, Vitor Hugo empatou a partida. O Povo Novo criou as melhores chances na sequência e o goleiro Liano mais uma vez se transformou na grande figura do Prime. Mas futsal não é só domínio e o essencial é a bola na rede. E foi o que fez o Prime e voltou a frente com gol de Jonatan, num belo contra ataque. O Prime teve a chance do quarto gol ,mas Jeison acertou a trave do goleiro Fabrício. O Povo Novo então pegou o adversário desorientado e Santiago Mora acabou empatando a partida em 3 x 3. Greysson, livre, teve a chance do quarto gol, mas parou em Fabricio. Liano salvou o Prime no ataque seguinte. Vitor Hugo desperdiçou nova chance para o Povo Novo. Os dois times arriscavam ,mas faltava tranquilidade para definir o jogo. Até que Vitor Hugo furou a linha de marcação do Prime e tocou para Santiago fazer o quarto gol. Jeferson fez o quinto e o Povo Novo que voltou a vencer e tirou a primeira vitória do Prime no campeonato.
Classificação
Com os resultados o Terasaki D.C. manteve a liderança da chave A, com 9 pontos, seguido por União da ASM, Mônaco Santanense e Segunda Bateria com seis. No grupo B, o Atlântico segue líder com nove, o Povo Novo tem sete e o Atlético Paranaense tem cinco.
O CFL 2019 é patrocinado por, Movilcor, CFC Santanense, Gato e Sapato e Zapatodos, CHS – Centro Hospitalar Santanense, Unimed Fronteira, Posto Larratea, Uniagro / Erva Mate Charme, Provedor A Plateia, Transportes Thomaz, Casa dos Troféus e apoiado por, Óptica Foco, ML 3 Football e Comdica-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios