Do Rio Grande para o mundo

O gaúcho apaixonado pelas coisas do RS criou grupo em rede social que já possui mais de 140 mil membros espalhados pelo mundo afora

A cultura e a tradição gaúcha são temas de muitas reportagens, matérias especiais que mexem com o sentimento das pessoas. Nosso estado é riquíssimo em história desde a sua colonização, um passado de lutas e revoluções, belas paisagens, comidas típicas e as diferenças de uma região para a outra que fazem do Rio Grande do Sul um estado com “cara de nação”.
Pois, foijustamente esse o motivo que o gaúcho Rafael Musckopf,natural de Frederico Westphalen, e que há 10 anos mora na cidade portuária de Itajaí, Santa Catarina, teve para criar a página no Facebook chamada “Apaixonados pelo Nosso Rio Grande do Sul”. O endereço conta hoje com mais de 140 mil membros que compartilham todo o tipo de informação referente à tradição gaúcha.
Nesta semana, a convite de amigos, Rafael esteve visitando, pela primeira vez, Sant’Ana do Livramento e aproveitou para dar uma passada na redação do Jornal A Plateia. Rafael que trabalha na área de alfândega portuária aproveitou as férias para viajar pelo seu estado natal. Compartilhando histórias em sua página com os amigos, prestando um trabalho voluntário para a nossa tradição. Em Livramento, ele visitou os tradicionais pontos turísticos e compartilhou tudo pelas redes sociais. Quem quiser conhecer mais sobre a história desse gaúcho bastar acessar a página “Apaixonados pelo Nosso Rio Grande do Sul “no facebook e fazer parte dessa grande roda virtual de amigos.

Grupo Aplateia

Anúncios