Deputado Luiz Fernando Mainardi se une à luta de estudantes da Unipampa

O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) esteve no campus Unipampa, em Bagé, nessa semana, onde prestou apoio aos alunos, professores e servidores da Universidade que realizaram uma Assembleia Geral liderada pelos estudantes contra os cortes no orçamento anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). A atividade definiu as próximas ações e manifestações, incluindo a paralisação do dia 15 de maio, que se tornou um movimento nacional.
Desde que o Governo Federal anunciou os cortes de 30% nas universidades federais, vários protestos e assembleias aconteceram em todo o país. Durante a reunião no campus da Unipampa Bagé, o professor Alessandro Carvalho Bica lembrou que, se mantido o corte nos recursos, já no mês de setembro, o abastecimento de água, luz e RU (restaurante universitário) serão comprometidos, além de outras graves consequências em bolsas e projetos da universidade.
O deputado Mainardi também fez uma fala durante a assembleia e frisou que a atual postura do governo federal é um ataque às universidades e a educação no país. “É preciso envolver a sociedade nesta luta. Educação não é apenas uma palavra bonita, é ação. Não podemos permitir este ataque feito pelo executivo federal. Precisamos reconquistar a possibilidade de ter uma universidade com recursos e de qualidade para todos. A Unipampa carece de mais estrutura e investimentos. Estamos juntos nesta luta.”

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios