Brigada Militar prende trio com nove ovelhas dentro de Uno em Alegrete

 

Os animais foram furtados e mortos, dentro da propriedade rural, no interior do município. Eles deixaram as vísceras e a cabeça de algumas na fazenda. A suspeita é que a carne já estivesse encomendada.
Três homens foram presos e um conseguiu fugir durante abordagem da Brigada Militar, na BR 290, próximo à Ponte Branca, no KM 580, em Alegrete.

O veículo foi interceptado por volta das 2h40min.,desta sexta-feira (10), depois de uma denúncia de dois funcionários de uma empresa de vigilância rural(Defensul). A dupla, Veiga e Nardon, percebeu que o carro estava em atitude suspeita e informou os policiais que, em rápida ação, abordaram o Uno.

Duas viaturas deslocaram até a BR 290 e interceptaram os acusados. No carro além de nove ovinos, também, estavam o condutor de 34 anos e mais três comparsas. Um deles conseguiu fugir para o mato, assim que o Uno parou. Os outros dois que estavam na carona, de 22 e 35 anos, foram presos em flagrante com o motorista que não possui Carteira Nacional de Habilitação e é o proprietário do veículo.

O dono da propriedade rural, que fica cerca de 20 km da cidade, disse que o prejuízo ultrapassa 2mil reais. Ele comentou que na última semana algumas ovelhas foram atacadas e mortas por cachorros, o que já tinha deixado uma perda considerável.

Fonte: Alegrete tudo

Grupo Aplateia