qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Galeria de fotos – Formatura Boina Preta 7º RC Mec 2019

Foto: Marcelo Pinto/ AP

Os soldados do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado de Sant’Ana do Livramento receberam, nessa terça-feira (7), a boina preta. A entrega da boina é a consagração da operação que tem o objetivo de evidenciar o domínio das técnicas e o desenvolvimento dos atributos necessários ao Combatente Básico, além de colocar em prática diversos conhecimentos adquiridos pelos novos soldados.
A atividade foi desenvolvida por meio de diferentes instruções práticas, tais como: Pista de Cordas, Transposição de Curso D’água, Pista de Orientação (diurna e noturna), Progressão (diurna e noturna), Higiene Pessoal e Primeiros Socorros, Abrigos Improvisados, Organização do Terrenos, Lutas e Camuflagem. Nestas chamadas “oficinas”, os soldados incorporados em 2019 puderam realizar algumas simulações de situações de combate, que consolidam a capacidade de sobrevivência do militar no campo de batalha.

Com imagens de Marcelo Pinto, confira algumas imagens da solenidade da entrega da Boina Preta aos integrantes do efetivo variável de 2019.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.