Espetáculo de circo, teatro e musica no parque internacional

Evento será nesta quinta-feira (9) às 17h.

Projeto hamburguense de circo e teatro vai circular pelo Rio Grande do Sul com financiamento do FAC.

A Caravana Bellessa é um espetáculo de circo, teatro e música, que se iniciou em 2016,  na extinta companhia Circo de Bolso.  A turnê passa pela região da fronteira, passando por seis cidades e levando oficinas de palhaço, malabares (em escolas), cortejos musicas (pelas ruas) e apresentações, sempre em praças públicas, gratuitas ao público (com contribuição espontânea ao chapéu). Além disso, em cada cidade, a abertura dos espetáculos será realizada por grupos artísticos locais.

O espetáculo Caravana Bellessa conta a história do antigo Circo Bellessa, que, outrora, fora um grande circo, rodando o mundo com um grande show. Fundado por Enoque Bellessa, o anão atirador de facas, e sua esposa, Teressa Bellessa, a mulher barbada, o circo foi herdado por Porfírio Bellessa. Do grande circo restaram apenas uma carroça, a tábua do atirador de facas, as próprias facas, já enferrujadas pelo tempo, e alguns poucos artistas, que aceitaram seguir Porfírio.

Fazem parte do elenco Tomé Rodrigues (Porfírio Bellessa), Paulo Stürmer (Vitório De Rota), Ben-hur Pereira (Joel Perônio), Márcio Fülber (Maestro Joaquim) e Jonatã Edinger (Spalla Maravilha). Ainda fazem parte do projeto a produtora Mariana Amaral e Kauê Mallmann, assessor de imprensa e gerente de redes sociais. A Caravana é dirigida por Mauro Bruzza, o Homem-banda, e a criação dos materiais e design é assinado pelo Estúdio Etinéra.

Ao todo, seis cidades receberão a Caravana durante os 18 dias de turnê. São elas: São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Bagé, Pelotas e Rio Grande. Confira a programação:

  • Cortejo de divulgação – 08/05 – quarta-feira – 19h
  • Cortejo e Apresentação Caravana Bellessa – Parque Internacional- 09/05 – quinta-feira – a partir das 17h
  • Em caso de chuva o evento será transferido para a Sala Cultural

 

Direção: Mauro Bruzza e Cia Circo de Bolso

Elenco: Tomé Rodrigues, Paulo Stürmer, Ben-Hur Pereira, Márcio Fülber e Jonatã Edinger

Cenografia: Cia Circo de Bolso

Figurino: Cia Circo de Bolso

Direção Musical e Trilha Sonora Original: Márcio Fülber

Design Gráfico e Ilustrações: Estúdio Itinéra

Fotografia: Vergílio Lopes

Produção Executiva: Mariana Amaral

Assessoria de imprensa e direção de comunicação: Kauê Mallmann

Redes Sociais

Facebook: www.facebook.com/circo.debolso

Instagram: @caravanabellessa

YouTube: www.youtube.com/channel/UCFSK00b5irFu4Y3HjzLXbig

Grupo Aplateia