Unipampa abre processo seletivo com trinta vagas para o curso de licenciatura em Educação no Campo

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) campus Dom Pedrito abriu um novo processo seletivo para preenchimento de trinta novas vagas no curso de licenciatura em Educação no Campo. O requisito necessário para ingressar na universidade é ter concluído o ensino médio até a data prevista para a entrega dos documentos, em junho deste ano.

Das trinta vagas disponíveis neste processo, 14 são destinadas aos candidatos que se encaixam na ampla concorrência, e as outras 14 são divididas entre critérios de ações afirmativas, como pessoas de baixa renda e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e uma vaga é destinada à pessoas com deficiência. No caso de não preenchimento dessas vagas, elas serão redistribuídas e, posteriormente, designadas aos candidatos de ampla concorrência.

Os critérios para admissão do candidato serão avaliados primeiramente por uma comissão específica de avaliação da Unipampa para garantir que os documentos fornecidos pelo concorrente estão de acordo com o que é exigido.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 08 de maio, próxima quarta-feira, preenchendo um formulário online presente no endereço http://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/.

Após a validação da inscrição, os candidatos serão selecionados por um processo seletivo divido em três etapas: a primeira etapa é constituída por uma prova objetiva valendo dois pontos, a segundo etapa será de três pontos conquistados através de uma redação, com os critérios previstos no edital, e a terceira etapa é uma entrevista, com os critérios dispostos no edital, e valendo cinco pontos.

Fonte : Portal de Notícias Qwerty – Dom Pedrito

Confira mais detalhes sobre critérios, prazos e etapas no edital que pode ser acessado no link abaixo:

file:///C:/Users/Qwerty/Desktop/edital_114-2019_processo_seletivo_especifico_para_ingresso_no_curso_de_educacao_do_campo_-_licenciatura_area_de_atuacao_ciencias_da_natureza.pdf

Grupo Aplateia