sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Fluminense vence o Grêmio com virada épica 5×4 no placar final

O Fluminense fez história em Porto Alegre. O Tricolor carioca venceu o Grêmio fora de casa, por 5 a 4, depois de correr atrás de um 3 a 0 contra e com direito a gol da vitória nos acréscimos, marcado por Yony González. Teve emoção até o último minuto, e o time da casa ainda saiu de campo reclamando um pênalti não marcado.

Não perca a conta

Foi tanto gol que é preciso espaço para contar o autor de cada um. André, Everton e Jean Pyerre fizeram os primeiros do Grêmio, e Yony e Luciano descontaram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Pedro e Matheus Ferraz colocaram o Flu na frente, mas Kannemann empatou mais uma vez o jogo. Por fim, já aos 46 minutos, Yony fez mais um e decretou a vitória.

‘Culpa nossa’, diz Kannemann após derrota inacreditável para o Fluminense

Nem o mais otimista torcedor do Grêmio poderia imaginar um início de jogo tão bom. Mas nem o mais pessimista imaginaria um desfecho assim. Com um roteiro inacreditável, o tricolor saboreou um amargo gosto de derrota no duelo deste domingo, em casa, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Tudo ia bem no primeiro tempo. Com ótima qualidade no ataque, o time logo abriu 3×0, mas relaxou e viu o Flu reduzir a vantagem para 3×2 antes do fim dos 45 minutos iniciais. Depois, o caos: em um duelo inacreditável, os cariocas viraram e venceram por 5×4.

“Foi culpa nossa. Estávamos ganhando de 3×0 e não conseguimos segurar. Sobre os pênaltis, é normal reclamar. Não perdemos por causa do árbitro”, disse o defensor Kannemann, que não quis reclamar da arbitragem de Raphael Klaus.

Apenas três titulares foram poupados pelo técnico Renato Gaúcho: Paulo Victor, Leonardo Gomes e Pedro Geromel. Ainda sem vitórias no Brasileirão, o tricolor volta a jogar na quarta-feira, na Arena, precisando apenas de um empate contra a Universidad Católica para se classificar à segunda fase da Libertadores.

Júlio César explica falha em gol do Fluminense: ‘Infelicidade’

O Grêmio vencia com tranquilidade até que, em dois lances, o Fluminense conseguiu marcar dois gols e voltar para a partida, encaminhando o início da reação que lhe rendeu uma vitória por 5 a 4.

Substituindo Paulo Victor, o goleiro Júlio César acabou falhando feio na jogada do segundo gol da equipe carioca. Depois de bola recuada, o arqueiro tentou driblar o atacante Luciano e foi desarmado pelo adversário.

No intervalo, Júlio César explicou o lance que resultou em um gol do Fluminense.

“Fui dominar a bola e ela acabou espirrando um pouquinho. Na (minha) infelicidade acabou saindo o gol do Fluminense. Agora é voltar bem para o segundo tempo, continuar com essa velocidade de jogo que a gente está imprimindo e sair com a vitória”, disse o goleiro.

Surpreendentemente, o Fluminense reverteu a derrota por 3 a 0 e acabou vencendo por 5 a 4 na Arena.

Fonte : Globo Esporte e Gremistas.NET

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos