qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prontos para o combate

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Entre os dias 22 a 26 de abril o 7° RCmec realizou a “Operação Boina Preta” que habilita os novos soldados a situações de combate. A formatura e entrega da boina será realizada no dia 7 maio

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no período de 22 a 26 de abril, o Exercício no Terreno (ET) denominado “Operação Boina Preta”. O referido ET representa o coroamento do Período de Instrução Individual Básica do corrente ano.
A Operação tem o objetivo de evidenciar o domínio das técnicas e o desenvolvimento dos atributos necessários ao Combatente Básico, além de colocar em prática diversos conhecimentos adquiridos pelos novos soldados.
A atividade foi desenvolvida por meio de diferentes instruções práticas, tais como: Pista de Cordas, Transposição de Curso D’água, Pista de Orientação (diurna e noturna), Progressão (diurna e noturna), Higiene Pessoal e Primeiros Socorros, Abrigos Improvisados, Organização do Terrenos, Lutas e Camuflagem. Nestas chamadas “oficinas”, os soldados incorporados em 2019 puderam realizar algumas simulações de situações de combate, que consolidam a capacidade de sobrevivência do militar no campo de batalha.
A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática das técnicas individuais já ensinadas. Neste sentido, o Regimento não mediu esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores incumbidos de verificar sua conduta, corrigindo-a quando necessário.
Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a receber a tão almejada boina preta, cujo uso identifica os militares que integram as unidades mecanizadas e blindadas do Exército Brasileiro.

Dia da Cavalaria e Entrega da Boina Preta

O comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Rogério ArriagaMuxfeldt, convida a toda população santanense para participar, no próximo dia 7 de maio, às 16h30min, no Pátio de Formaturas Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira da solenidade cívico-militar alusiva ao “Dia da Cavalaria” e “Entrega da Boina Preta” aos soldados incorporados em 2019.
O Dia da Cavalaria é comemorado em 10 de maio, data de nascimento do Marechal Manuel Luiz Osório, Patrono da Arma de Cavalaria. A Cavalaria Brasileira Hipomóvel, Mecanizada ou Blindada, inspirada no legado do Marechal Osório, renova, a cada dia, o compromisso com o passado de glórias e futuros desafios, impelida pelo mesmo espírito cavaleiro do “Bravo dos Bravos”, com tudo o que ele compreende de decisão, lealdade e nobreza de atitudes.
A “Entrega da Boina Preta” é a materialização da superação de desafios, por partedos soldados do Efetivo Variável. Assinala que estes, por seus próprios méritos, tornaram-se aptos a receber a tão almejada Boina Preta, cujo uso identifica os militares que integram asunidades mecanizadas e blindadas do Exército Brasileiro. Esta tradicional cerimônia é carregadade grande simbolismo, cuja compreensão já é alcançada por parcela significativa da comunidade fronteiriça.
O Comandante do Sétimo de Cavalaria” tem a satisfação de convidar os militares da reserva, pensionistas, autoridades e a população fronteiriça para participarem do evento.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Matias Moura – matiasmoura@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos