sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF apreende veículos carregados de cigarro em Sant’Ana do Livramento

Policiais Rodoviários Federais apreenderam dois veículos carregados com cerca de 60 mil maços de cigarros contrabandeados na noite desta quinta-feira (2), na área rural de Santana do Livramento.
Após receber uma informação de que dois veículos carregados com cigarros paraguaios estariam chegando em Santana do Livramento por uma estrada vicinal, os policiais localizaram os veículos e tentaram abordá-los. No entanto, ao avistarem a viatura, os automóveis retornaram e fugiram em alta velocidade. A equipe policial realizou o acompanhamento tático e, após buscas na região, já à noite, conseguiu localizar os veículos abandonados atolados em uma fazenda, cerca de 500 metros distantes da estrada.
Os automóveis, uma S10 e uma Touareg, estavam carregados com cerca de 60 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados. Além dos cigarros, os veículos possuíam rádios comunicadores instalados.Ao verificar os sinais identificadores dos veículos, os policiais constataram, também, que eles eram roubados e utilizavam placas de veículos semelhantes, porém em situação regular. Os veículos e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Os motoristas dos automóveis não foram localizados.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos