Livramento perde “a voz da gauchada” Luiz Honório Lobisomem

15 de julho de 1954  – 03 de maio 2019 

O rádio santanense perdeu,no amanhecer desta sexta-feira, 3, uma de suas mais conhecidas vozes: o poeta, declamador, músico, radialista e apresentador Luiz Honório Corrêa Osório – Lobisomem. O conhecido profissional, que atuou em todas as rádios AM E FM de Livramento e em várias emissoras do Rio Grande do Sul, morreu enquanto tomava seu tradicional chimarrão, por volta das 6 horas desta sexta-feira, vítima de um infarto fulminante.
Lobisomem foi um dos grandes responsáveis pela popularização da música nativa e tradicionalista do Rio Grande do Sul. Em Livramento, no início dos anos 80, acompanhou os primeiros passos da rádio RCC FM, com o programa ‘Tiro de Laço’, que consagrou seu talento incomparável para a criação de comerciais e textos de rádio e TV característicos e inesquecíveis.
Era um tradicionalista autêntico, dos “quatro costados”. Declamador por excelência, gravou um CD com sua impecável interpretação e também participou de festivais de música tradicionalista, tanto como cantor quanto com composições defendidas por reconhecidos músicos do Rio Grande do Sul.
Lobisomem completaria 65 anos no próximo dia 15 de julho. Deixa a querida companheira, a quem carinhosamente tratava de “Gringa”, os filhos Roberto e Bibiana e o neto que era seu parceiro de todas as horas, Yan.

Grupo Aplateia