Sargento morre após acidente com tanque em quartel do Exército no noroeste do RS

Um sargento do Exército, de 22 anos, morreu após o tanque que ele dirigia colidir em um poste na tarde desta segunda-feira (29), em Santa Rosa, no noroeste do Estado. A estrutura do tanque de onde são feitos os disparos teria atingido a cabeça de Duék Rodrigues Matos, que morreu no local.

O acidente aconteceu dentro do quartel do Exército. Conforme o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, um processo interno foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.

Além da perícia militar, o Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP) também fez análise; que será repassada para a Polícia Civil.

A vítima, que ocupava o cargo de 3º sargento, era natural de Manaus, no Amazonas, e havia ingressado no Batalhão de Santa Rosa no começo deste ano.

Nota do 19º RCMEC

Nota de Pesar – Falecimento de 3º Sgt do Exército

O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, com extremo pesar comunica o falecimento do 3º Sgt do Efetivo Profissional DUÉK RODRIGUES MATOS, filho de MANUEL DAVID MATOS DA SILVA e de MARIA CÉLIA RODRIGUES FERREIRA. O falecimento ocorreu devido a um acidente com uma Viatura de Reconhecimento (VBR) CASCAVEL durante um deslocamento realizado no interior do quartel, momento em que ocorreu uma colisão em um poste, ocasionando o giro da torre da Viatura Blindada e como resultado o falecimento do militar. O Regimento encontra-se profundamente consternado com a morte do 3º Sargento DUÉK e está prestando todo o apoio necessário à família.

Fonte Gauchazh

Grupo Aplateia