qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Mônaco, União da ASM e Povo Novo vencem no domingo de Futsal

Três jogos movimentaram a rodada da Série Prata, iniciando com Carolina e Mônaco Santanense. Fazendo seu segundo jogo no campeonato as duas equipes protagonizaram um belo enfrentamento. Num confronto aberto no primeiro tempo o Carolina saiu na frente com Diego. Somália empatou para o Mônaco. Dener recolocou o Carolina na frente, mas Hilton tratou de empatar. O Mônaco então virou o placar para 3 x 2 com Murilo. A resposta do Carolina foi imediata com Dener empatando e o garoto Diego Patrick entrando em quadra para virar o placar para 5 x 3, com dois gols. Na segunda etapa o Mônaco começou adiantando a marcação e descontando com Roberto. O Carolina queria sua primeira vitória e voltou a marcar com Jeferson. O Mônaco do estreante técnico Caio Flávio seguiu pressionado e Renan diminuiu para 6 x 5. O Mônaco manteve a dominação e chegou ao empate com Hilton. O jogo seguiu eletrizante com Jeferson perdendo um gol feito para o Carolina e Hilton respondendo com uma bola na trave. A dois minutos do final Renan perdeu um gol feito ao completar a direita com o gol vazio. Mas um minuto depois ele marcou o gol da virada do Mônaco em 7 x 6 e decidiu o confronto. No final Marcelo Moysés, numa disputa com o goleiro Paulo Capincho, acabou torcendo o tornozelo.
Primeira vitória
Na segunda partida a 2ª Bia AAAé tentava a segunda vitória diante da União da ASM-Associação da Argemiro Simões Moreira. Dentro da quadra, porém a União da ASM dominou as ações desde o inicio e abriu o placar com, Guilherme. Lucian, contra, ampliou para 2 x 0 e Wesley completou a sequencia de passes para fazer o terceiro. André marcou o quarto gol e Hyan o quinto da União da ASM. Willian e André fecharam o primeiro tempo em 7 x 0. Na segunda etapa a 2ª Bia AAAé até adiantou o time mas Leo fez o oitavo gol de contra ataque. A ASM ainda ampliou com Leko. Sidclei, descontou de falta para a 2ª Bia AAAé. Mas Zidane e André fecharam o placar em 11 x 1 para a União da ASM e garantiram a primeira vitória.
Primeiros pontos
De olho na ponta nos primeiros pontos o Atlético Povo Novo entrou em quadra na última partida para enfrentar Portugal, que tentava a primeira vitória também. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, Maick abriu o placar para Portugal, mas o adversário teve paciência para acertar a jogada com o seu pivô. Foi ele, Morel, que empatou o jogo. Jeferson virou para o Povo Nova e Vitor Hugo ampliou para 3 x 1. Rodrigo Cunha recolocou Portugal no jogo, mas Jeferson novamente marcou o quinto gol do Povo Novo. Medeiros descontou para 5 x 3 no final do primeiro tempo.
Na etapa final o jogo seguiu disputado. Portugal seguiu atacando mais, mas foi Daniel que ampliou para o Povo Novo e Morel ainda fez o 7 x 3. Adriano descontou para Portugal mas o contra ataque do Povo Novo era letal e Daniel fez o 8 x 4. Jeferson aproveitou o descuido da defesa para fazer o nono gol do Povo Novo. Robinho descontou com o quinto gol de Portugal.
Robinho, na raça, marcou o sexto gol de Portugal. Portugal ainda pressionou no final, mas o Atlético Povo Novo defendeu sua vantagem e garantiu a primeira vitória. A arbitragem da rodada veio da cidade de Quarai e teve a participação dos árbitros Eleu de Oliveira, Nairo Vasconcelos e Emerson Oliveira.

Fonte Grupo Arena

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.