qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Aviso – Reconstituição de tubulação pluvial na Av. João Goulart

O DAE – Departamento de Água e Esgoto informa que em virtude de serviços de reconstituição de tubulação pluvial na Av. João Goulart, nesta segunda-feira (29), se fez necessário interromper o abastecimento de água nas seguintes localidades:

Bairro Centro (trechos entre as ruas Vasco Alves até a Marques Pavão e Dr. Fialho até a Av. Daltro Filho, em toda sua extensão), podendo atingir os bairros Fluminense, Hidráulica, Divisa e adjacências.Início do serviço às 07h30.

Previsão de término dos serviços a partir das 19h.

Em função da manutenção de rede pluvial, o trânsito está interrompido na Avenida João Goulart. A ação está sendo realizada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e se estenderá até o final do dia desta segunda-feira (29), exigindo atenção dos motoristas que trafegam entre as ruas Vasco Alves e Manduca Rodrigues.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos