Escola Técnica Agrícola é tema de reunião na Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em uma reunião, no plenário da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, a Comissão da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Escola Técnica Agrícola em Livramento deu encaminhamento à algumas pautas importantes. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (23) e o vereador Leandro Ferreira (PT), presidente da Comissão destacou a importância do envolvimento dos vereadores para a ativação da Escola Técnica à nível estadual. Leandro destacou que o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou em uma reunião recente, a sua pró-atividade para oficializar a abertura do polo regional de escolas técnicas.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Carlos Nilo (PP), Pedrinho Santa Fé (PDT), Márcia da Rosa (PSB), Lídio Mendes Melado (PTB) e Maurício Galo del Fabro (PSDB). Galo destacou que integrantes do governo estão à frente da busca pelas escolas técnicas e mencionou o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o Deputado Frederico Antunes (PP), como ponto forte para se buscar apoio nesse momento.

Os vereadores mostraram-se favoráveis à busca de apoio de cada um junto aos seus representantes a nível estadual pensando sempre no bem da comunidade, e ressaltaram que ao trazer um pouco de cada um se fará com certeza que a escola técnica saia do papel. Foi estudada a possibilidade de uma agenda em conjunto com os envolvidos e com o governador do Estado, após amadurecimento dos encaminhamentos produzidos pela Frente Parlamentar.

Outro ponto mencionado na reunião foi o local da futura escola técnica, como possibilidade viável, a área de terra pertencente hoje à FEPAGRO – Estação Experimenta, que conta com aproximadamente, 130 hectares de terras disponíveis sem utilização no momento. Ficou estipulada uma agenda na próxima segunda-feira (29), às 10 horas da manhã, junto a reitoria da Uergs. Outra agenda marcada para o mesmo dia, ocorrerá na Assembleia Legislativa, às 14 horas, referente a Instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Sul, proposta pelo Deputado Estadual Capitão Macedo e que será acompanhada por uma representação de parlamentares.

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies