ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Homem é preso pela 10ª vez por suspeita de violência contra ex-companheira em Canoas

Um homem de 53 anos foi preso nesta terça-feira (16) por descumprir medida protetiva de urgência em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foi a 10ª prisão preventiva dele por suspeita de violência contra a ex-companheira, segundo informou a Polícia Civil.

A prisão foi feita pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, como parte da Operação Marias, que tem como objetivo prender suspeitos de agressões contra mulheres. A polícia afirma que há mais de 50 registros de ocorrência contra o suspeito, desde 2007.

“De lá para cá, várias ações foram tomadas, muitas representações pela prisão preventiva foram feitas. Cada vez que ocorrer um crime, a Polícia Civil vai atuar, e se entender que há risco, novamente vamos representar”, diz a delegada Clarissa Demartini, titular da Delegacia da Mulher de Canoas.

A primeira prisão aconteceu em 2010. A partir de 2014, o homem passou a abordar familiares da ex-companheira, e uma irmã dela começou a fazer registros também.

A delegacia planeja acompanhar o caso de perto. Clarissa afirma que são raros os casos onde a violência continua mesmo depois de várias prisões cautelares.

“Não envolve somente responsabilização criminal, mas também é uma questão social”, aponta.

O delegado regional de Canoas, Mario Souza, exaltou a ação. “O enfrentamento à violência doméstica é prioridade da nossa gestão, e o resultado disso são os elevados números de prisões realizadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas”, disse.

Fonte: G1 RS

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio