ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Estado- Suspeitos de tentarem roubar veículo de agente da Polícia Civil são presos na Capital

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), na manhã dessa terça-feira (16), prendeu dois suspeitos de tentativa de roubo de veículo de agente da Polícia Civil. O crime ocorreu em novembro de 2018, quando a dupla subtraiu a arma de fogo do agente.

Segundo os delegados Marco Guns e Rafael Liedtke, os criminosos ostentam vasta folha de antecedentes policiais pela prática de crimes graves, como roubo de veículo, latrocínio, homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e posse irregular de arma de calibre restrito. Um deles foi preso em sua residência, por volta das 06h, na Rua Tancredo Neves, Morro da Polícia, no bairro Partenon, na Capital. O outro preso já se encontrava detido no Presídio Central.

As prisões são decorrentes de mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, devido à prática de tentativa de roubo de veículo cometida contra um agente da Polícia Civil Gaúcha, oportunidade em que os indivíduos subtraíram a arma de fogo e outros pertences pessoais da vítima, fato ocorrido no final do ano passado (01/11/18), no bairro Cel. Aparício Borges, na Capital.

Após comparecimento da vítima na Delegacia Especializada, com o reconhecimento fotográfico apontando os criminosos como o autores do delito, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor dos indivíduos.

Sicredi Essência conclui as Assembleias 2024

Coordenadores de Núcleo, do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, levaram o voto dos associados e aprovaram a destinação dos resultados e outras pautas