Com 5 gols em Gre-Nais, Luan abre brecha para mistério, mas deve ficar fora de decisão

Jogador do elenco do Grêmio com mais gols marcados em Gre-Nais, Luan voltou a treinar com bola na segunda-feira e cria um clima de expectativa e confiança para a final do Campeonato Gaúcho nesta quarta, às 21h30, na Arena.

O atacante está concentrado com o restante da delegação, mas a tendência é que não seja utilizado no clássico 420 e volte contra o Libertad, no Paraguai, em mais uma decisão pela Libertadores, no dia 23.

Um vídeo de Diego Tardelli nas redes sociais mostra o atacante com o restante dos companheiros na concentração. Sentado ao lado de Geromel, ri com os colegas do discurso do zagueiro Rodrigues. Outros atletas que não atuarão na decisão do estadual, como Lincoln e o zagueiro Gabriel, também estavam na mesa do jantar.

Luan tem 17 Gre-Nais disputados, com cinco gols marcados, maior número dentro do atual elenco. O clássico de domingo foi o primeiro desde 2014 sem ele.

O camisa 7 gremista estava fora dos treinos com bola desde o dia 5, quando Renato Gaúcho anunciou a necessidade de um período para trabalhar a sua parte física. Entrou em campo pela última vez na derrota para a Universidad Católica, no Chile, no último dia 4.

O retorno ouriça a torcida dias antes da decisão. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o planejamento é para o retorno contra o Libertad – apesar da vontade do atacante já de atuar no clássico. O que não impede uma mudança de estratégia de Renato para que esteja no banco de reservas da Arena.

– Todos sabem da importância do Luan. Ele é um fenômeno do futebol brasileiro. Quando estiver bem fisicamente, vai nos ajudar muito. Está muito focado. A gente via ele concentrado para melhorar o que tinha que melhorar. Que possa voltar como foi nos últimos anos – comentou Alisson.

Desde a decisão de ficar afastado das partidas, a diretoria do Grêmio diz que Luan foi muito solícito aos pedidos feitos pela comissão técnica e seguiu à risca o que foi passado pelo preparador físico Rogério Dias.

Na última sexta-feira, na Arena, fez um circuito forte com exercícios específicos. Chamou atenção apenas que não ficou para a “resenha” com os companheiros e Renato ao sair do campo para o vestiário do estádio. Pessoas próximas ao atacante relatam um desconforto pelo período sem jogar.

Nesta segunda-feira, no entanto, Luan já estava mais parecido com o seu habitual. Sorriso no rosto e conversa constante com Vico em boa parte do aquecimento e trabalho físico. Na parte com bola, aparentou estar fora de ritmo, algo alegado para defender que não atue nesta quarta no Gre-Nal, mas se movimentou sem restrições.

O elenco gremista já está concentrado para a partida desta quarta-feira e faz o último treino na tarde desta terça-feira. Luan já pode ser considerado parte do clássico mesmo se não entrar em campo. No primeiro, no Beira-Rio, marcou presença nos camarotes e foi ovacionado pelos gremistas presentes.

Fonte: globoesporte.com

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário