Mais de 350 residências foram danificadas por temporal em Caxias do Sul, diz Defesa Civil

O temporal e a chuva de granizo que atingiram neste sábado (13) Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, causaram danos em 356 residências, segundo informou neste domingo (14) a Defesa Civil da cidade. Apesar dos danos, não houve feridos, e ninguém precisou sair de casa.

O temporal ocorreu por volta das 17h30, e pedras de gelo caíram por aproximadamente 10 minutos, com vento forte. Em pouco tempo, vários pontos da cidade tinham granizo acumulado.

No dia seguinte, bombeiros trabalharam na retirada de árvores e distribuição de lonas. Todo o estoque da corporação e da Defesa Civil Municipal precisou ser usado. Equipes da RGE trabalhavam para restabelecer a energia elétrica.

A Avenida Júlio de Castilhos, uma das principais vias do Centro, continuava com água acumulada na tarde deste domingo.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul (STR Caxias) e com o escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a chuva causou estragos em plantações de frutas como caqui e kiwi.

Também foram registrados estragos em Farroupilha, na mesma região, onde houve destelhamento de casas e quedas de árvores. Bento Gonçalves também registrou temporal, mas sem estragos, diz a Defesa Civil.

Fonted: G1 RS

Grupo Aplateia