sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Escola é isolada em Capão da Canoa após artefato semelhante a explosivo ser encontrado

A Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti, de Capão da Canoa, no Litoral Noite, foi isolada e os alunos liberados na manhã desta segunda-feira (15) depois que um artefato semelhante a explosivo foi encontrado em frente à instituição.

As aulas foram canceladas e as ruas próximas à escola foram isoladas. Policiais militares detonaram o objeto, por volta das 11h. De acordo com informações da BM, o material apreendido imitava um explosivo.

De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar, em casos como esse, o objeto é levado para algum local isolado, onde é detonado com algum explosivo. Se ele explodir junto, significa que é real. Se isso não ocorrer, trata-se de um artefato falso. Foi o que aconteceu na ação em Capão da Canoa.

A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há suspeitas sobre quem tenha deixado o material na escola.

Fonte: G1 RS

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos