Duas pessoas morrem após ônibus uruguaio sair da pista e tombar na BR-116, em Cristal

Duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um acidente com um ônibus uruguaio na madrugada deste domingo (14), no km 441 da BR-116, em Cristal, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Segundo a concessionária da rodovia, 44 pessoas, entre passageiros e motoristas, todos uruguaios, estavam no ônibus que saiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino a Florianópolis.

Uma das vítimas foi identificada como Concepcion Florencia Lezcano Nacarro, de 25 anos. A outra não teve o nome divulgado.

Por volta da 0h50, o ônibus cruzou a pista e tombou no acostamento, na contramão. Duas mulheres, que ainda não foram identificadas, morreram no local.

Outros 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Apenas um menino de 11 anos segue internado, acompanhado pelos pais, em Camaquã.

Boa parte dos passageiros já voltou para o Uruguai e os que tiveram que receber atendimento estão sendo levados a Porto Alegre para embarcarem em um voo de volta ao país.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela análise dos vestígios do acidente, acredita-se que o motorista tenha passado mal ou dormido ao volante, pois não há marcas de freios no asfalto. A pista ficou bloqueada durante 1h para o trabalho de resgate, mas já foi liberada.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário