Policia Civil prende suspeito de homicídio e tráfico de drogas no bairro Wilson

Homem é suspeito no envolvimento do assassinato de Leonardo da Costa Leites Menezes

Na manhã desta quinta-feira, agentes da 1° DP de Santana do Livramento, com apoio de policiais civis de Quaraí e do POE/CANIL da BM, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no bairro Tabatinga.
A operação objetivava buscar elementos do crime de homicídio que vitimou Leonardo da Costa Leites Menezes, ocorrido em 22/01/2019.
Apurada a autoria, representou-se pela decretação da prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, sendo este último deferido pelo juízo criminal. Durante as buscas foram encontradas 26 petecas de cocaína na posse de J.M.A, 25 anos, um dos elementos apontados como coautor do homicídio, o qual foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Também foi apreendida munição com outro indivíduo, o qual responderá pelo crime de posse ilegal de munição. O inquérito policial envolvendo o homicídio está sendo concluído e remetido ao poder judiciário. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado à penitenciária à disposição do Judiciário.
Sant’Ana do Livramento registou na madrugada de 22 de janeiro o primeiro homicídio do ano. Um homem identificado como sendo Leonardo da Costa Leites Menezes de 38 anos acabou sendo assassinado a sangue frio quando estava sentado em uma lanchonete que fica situada no entorno da praça conhecida como Praça da Caixa D’Agua do Wilson. Segundo informações colhidas pela reportagem do Grupo A Plateia que esteve no local, dois atiradores se aproximaram da vítima, um de cada lado, e efetuaram os disparos contra a vítima e em seguida fugiram do local. Testemunhas disseram aos policiais que Leonardo estava bebendo no momento em que foi morto, mas que tudo aconteceu muito rápido impossibilitando a identificação dos atiradores.
A Brigada Militar foi acionada assim como o Instituto Geral de Perícias e quando chegaram na cena do crime já encontraram a vítima em óbito. A Criminalística no local constatou preliminarmente que a vítima levou 5 tiros, sendo 3 deles nas costas e dois no crânio. A vítima possuia antecedentes criminais segundo a polícia e estava evitando inclusive vir até a cidade por algumas desavenças que possuía. A Polícia Civil segue o o trabalho de investigação para apontar o outro envolvido no caso.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios